Escolas municipais de Ribeirão Preto iniciam programação lúdica pelo Dia das Crianças até 17 de outubro

Entre as ações previstas estão dias como Cabelo Maluco, Mochila Maluca, Fantasia com bailinho, Dia do Algodão Doce e Dia do Pijama

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Escolas municipais de Ribeirão Preto iniciam programação lúdica pelo Dia das Crianças até 17 de outubro

As escolas da rede municipal de Ribeirão Preto deram início nesta semana a uma série de atividades especiais para marcar o Dia das Crianças. A programação, que envolve cerca de 50 mil alunos, segue até 17 de outubro em algumas unidades e inclui dias temáticos, apresentações e oficinas para todas as faixas etárias.

Entre as ações previstas estão dias como Cabelo Maluco, Mochila Maluca, Fantasia com bailinho, Dia do Algodão Doce e Dia do Pijama. Também haverá oficinas criativas, pintura facial, contação de histórias, peças teatrais e atividades para reaproveitamento de materiais na confecção de brinquedos.

Para os alunos das creches, a agenda traz atividades sensoriais e recreativas, como oficinas de massinha e slime, sessões musicais com bolhas de sabão, discoteca infantil e sessão de cinema. Estudantes do 1º ao 5º ano participarão de gincanas, enquanto os do 6º ao 9º terão interclasses com práticas esportivas.

Em muitas escolas o grêmio estudantil organizará recreios com música e dança, além de shows de talento, desfiles de fantasia, passeios a parques e até brincadeiras com água para amenizar o calor. A alimentação escolar também receberá atenção especial: até sexta-feira, 10 de outubro, as unidades oferecerão um cardápio alternativo supervisionado pela Divisão de Nutrição Escolar, com itens pensados para agradar as crianças, como cachorro-quente, torta de frango, pipoca e bolo.

Segundo a secretaria municipal de Educação, a iniciativa busca combinar diversão e aprendizado, estimulando habilidades cognitivas, motoras e sociais por meio de jogos, oficinas e atividades coletivas, além de promover integração entre estudantes e fortalecer o vínculo com a escola durante as comemorações.