Espetáculo Um Conto Chamado Circo, gratuito e inclusivo circulará por 15 cidades do Estado e é voltado para toda família e estudantes de escolas púbicas. Estreia em Batatais acontece neste dia 26 de junho, quinta-feira, com duas apresentações



Espetáculo Um Conto Chamado Circo, gratuito e inclusivo circulará por 15 cidades do Estado e é voltado para toda família e estudantes de escolas púbicas. Estreia em Batatais acontece neste dia 26 de junho, quinta-feira, com duas apresentações
O Circo de Histórias de Ribeirão Preto, está chegando nos palcos de vários teatros no Estado de São Paulo com uma história que remete ao circo clássico da década de 1940, proporcionando ao público, momentos de emoção, risadas e magia com um espetáculo voltado para toda a família.
Com números acrobáticos, de equilibrismo e manipulação de objetos, o espetáculo é uma verdadeira celebração da arte circense, além de proporcionar o estímulo à leitura. Depois de abrirem a temporada em Rio Claro, agora a estreia acontece em Batatais, no Teatro ‘Fausto Bellini Degani”, dia 26 de junho, quinta-feira, com duas sessões às 14h30 (exclusivo para escolas) e às 19h30, aberto ao público e em seguida, Araçatuba (27/06).
Nesta história, temos a personagem Lindalva, uma menina que se sentia solitária por ser visualmente diferente das outras crianças, até que um dia, ela encontra um circo e é convidada pelo dono a passar o dia com eles conhecendo os costumes e o dia a dia dos artistas; e a cada vivência circense ela começa a se sentir parte daquele lugar.
É uma história sobre magia, amizade, esperança e sobre a importância de sermos nós mesmos. "Um Conto Chamado Circo foi pensado e criado para emocionar, divertir, e ser capaz de tocar o coração de quem o assiste" revela a artista circense, produtora cultural e idealizadora do Circo de Histórias Karina Bredariol.
Ela diz que todo o elenco, juntamente com a equipe técnica, está ansioso e preparado para essa circulação. "Este espetáculo é muito especial para nós, porque acaba mostrando o que o circo realmente é, um lugar de trabalho duro, união, aceitação e muito amor, mas principalmente o lugar de realizar sonhos. Está sendo maravilhoso poder compartilhar esta história com tantas pessoas", emenda Karina. “Se apresentar em tantos palcos diferentes, em espaços tão especiais e consagrados, é, para todo o nosso grupo, uma etapa importante para a arte que fazemos. Circular por tantas cidades do Estado tem sido uma imensa alegria”, afirma Karina Bredariol.
O Circo de Histórias vai rodar milhares de quilômetros para levar alegria e entretenimento para o público com um espetáculo 100% gratuito, pois um dia sem riso, é um dia perdido.
A circulação é realizada por meio do EDITAL PNAB n° 27/2024 - DIFUSÃO E CIRCULAÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS CULTURAIS - "Circulação Um Conto Chamado Circo". Não perca a chance de se encantar com a magia do circo! Retire seus ingressos uma hora antes das apresentações na bilheteria do teatro e se deixe levar pelas histórias do Circo de Histórias.
Datas e horários dos espetáculos
Etapa 1 de circulação:
26 junho - Batatais (2 sessões), às 14h30 (exclusiva para escolas) e 19h30 (aberto ao público)
27 junho – Araçatuba, às 19h
30 de junho-Sertãozinho, às 19:30
03 julho - Serrana (2 sessões) 14h30 (exclusiva para escolas) e às 19h30 (aberto ao público)
04 julho – Jaguariúna, às 19h30
Etapa 2:
17 agosto - Lençóis Paulista, às 18h
22 agosto – Viradouro, às 13h30 (exclusivo para escolas)
24 agosto – Bebedouro, às 17h
2 setembro - Santa Bárbara d'Oeste (horário a definir)
Ficha técnica
Karina Bredariol: idealização, dramaturgia, produção, cenografia e artista circense
Pedro Paulo Arruda: direção, figurinos, desenho de luz e artista circense
Fernanda Soto: Operação de luz
Humberto Caligari: Operação de som
Monalisa Machado: Contadora de Histórias
Contrarregra: Daniela Fonzar
Gisele Canhette: artista circense
Mateus Romano: artista circense
Michele Noboa: artista circense
Luiz Monteiro: artista circense
Julia Faria: artes gráficas
Andrew Martinelli: intérprete de libras
Fabíola Aissa: Receptivo do público
Fotógrafos: Adriano Escanhuela, Paula Caldas, Pedro Son e Rogener Pavinski..
Márcia Rosseto: assessoria de imprensa
Produção geral: Circo de Histórias de Ribeirão Preto
Fotografia: Paula Caldas