Os estagiários da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto participaram recentemente de um curso de capacitação sobre o Meliponário do Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto.
A formação, ministrada pela ONG Beer Or Not To Bee — parceira da Prefeitura na revitalização do espaço — abordou as características de mais de seis espécies de abelhas nativas, incluindo as solitárias, além de suas funções ecológicas e maneiras lúdicas de transmitir essas informações aos visitantes.
Rafaela Gomes, chefe da Divisão de Educação Ambiental, ressaltou a importância da atualização dos estagiários para garantir uma experiência educativa mais completa e qualificada para o público.
O Meliponário está disponível para visitação sem necessidade de agendamento, mas para quem deseja um conhecimento mais aprofundado sobre as abelhas, a fauna e a flora do Bosque, as visitas monitoradas são recomendadas.
Elas acontecem de quarta a sexta-feira, no período da tarde, mediante agendamento prévio. Informações adicionais e agendamentos podem ser feitos pelo site da Secretaria de Meio Ambiente.