Com diversas atividades culturais gratuitas, população participou de oficinas, contações de história, pintura facial, doação de mudas de árvores, entre outras ações
Fotos: Divulgação
Desde de sábado, dia 12 de agosto, o estande da Prefeitura de Ribeirão Preto na 22ª edição da Feira Internacional do Livro (FIL), recebeu centenas de pessoas que participaram das primeiras atividades realizadas durante a Feira, que vai até o dia 20, com 83 atividades gratuitas somente no estande da Prefeitura.
Quem passou pelo estande no fim de semana, aproveitou uma programação bem movimenta, com apresentações de Danças Urbanas, Ballet, Estátuas Vivas. Teve também Oficina e Exposição de Ikebana, Doação de Mudas de Árvores, Pintura Facial, Comando do Esporte e as fantásticas histórias da Trupe das Histórias e Viajando com as Histórias.
O estande da Prefeitura está localizado na Praça XV, em frente à Esplanada do Theatro Pedro II. Organizado pela Secretaria da Cultura e Turismo, o local irá receber uma variedade de atividades culturais, além de ações promovidas pelas secretarias da Casa Civil, Educação, Infraestrutura, Esporte, Meio Ambiente, Saerp e Instituto do Livro.
As atividades continuam durante toda a semana, com Apresentações Artísticas e Roda de Leitura, Oficina de Papel Reciclado, Comando do Esporte, Aulas de Ballet, Danças Urbanas e Circo, Intervenção Artística com o Sombra, Pintura de MDF, Orquestra de Cordas, e diversas atividades.
A programação completa pode ser acompanhada no Instagram da Secretaria da Cultura e Turismo.
Sobre a FIL
A 22ª edição acontece de 12 a 20 de agosto e traz como tema central a proposição “Entre os extremos, as dualidades: a literatura como elo”. O evento acontecerá de forma presencial em 16 locais simultâneos e abertos ao público (a maioria no centro da cidade), além de dois espaços educacionais para atividades exclusivas e pré-agendadas.
Para essa edição, os homenageados da FIL são: Gilberto Gil (autor), Gilberto Dimenstein (autor educação), Luiza Romão (autora local), Stella Maris Rezende (autora infantojuvenil), Danilo Santos de Miranda (patrono) e Madelaine Pires (professora).
Todas as atividades são gratuitas e abertas à população, como salões de ideias, conferências, palestras, mesas-redondas, oficinas, shows, espetáculos infantis, performances, contações de histórias, saraus, projetos educacionais, entre outras.
A programação completa da FIL pode ser acessada no site da Fundação do Livro e Leitura.