Estudante de Matão é agredida por irmãos ao sair da escola; homem de 19 anos fugiu

A adolescente agressora deverá responder por ato infracional; o irmão foi indiciado por agressão contra menor, mas, até a publicação desta matéria, não havia sido localizado pela polícia

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Estudante de Matão é agredida por irmãos ao sair da escola; homem de 19 anos fugiu

Uma aluna da escola estadual José Inocêncio Costa, em Matão, foi vítima de agressão por dois irmãos. O ataque ocorreu na rua Cesário Motta, no Centro, pouco depois do término das aulas. Segundo relatos, a jovem foi atingida por um soco na boca desferido por um homem de 19 anos e, em seguida, sofreu novas investidas praticadas por sua irmã, menor de idade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à estudante, que apresentava diversos ferimentos, e a encaminhou ao Pronto-Socorro municipal, onde ficou em observação. A polícia registrou boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do caso. A adolescente agressora deverá responder por ato infracional; o irmão foi indiciado por agressão contra menor, mas, até a publicação desta matéria, não havia sido localizado pela polícia.

A Unidade Regional de Ensino de Araraquara e a direção da escola informaram que acolheram a vítima, comunicaram os responsáveis e acionaram o SAMU assim que tomaram conhecimento do episódio. A nota também diz que os responsáveis pela aluna agressora foram convocados e que um profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designado para acompanhar a estudante agredida. A regional afirmou ainda que a equipe do Programa de Melhoria de Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) apoiará iniciativas para promover a cultura de paz e melhorar a convivência no ambiente escolar.

A Polícia Militar participou das primeiras diligências. A motivação das agressões ainda será investigada pelas autoridades.