Carlos Henrique Araújo Garcia, delegado aposentado de Ribeirão Preto, faleceu na manhã desta quarta-feira (30) após se envolver em uma colisão entre seu carro e um caminhão na rodovia MG-050, em Divinópolis, Minas Gerais.
Segundo informações de uma amiga da família, Garcia estava sozinho no veículo no momento do acidente, ficou preso nas ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
Não há detalhes sobre outras possíveis vítimas, e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Militar Rodoviária. Garcia, de 61 anos, atuou como delegado em Ribeirão Preto e foi demitido do 4º Distrito Policial em 2015, após condenação em primeira instância por extorsão mediante sequestro relacionada a um caso de 2002.
Na ocasião, ele e um investigador foram acusados de exigir valores entre R$ 3 mil e R$ 5 mil de um suspeito, com uso de ameaças e prisões arbitrárias. Contudo, em 2016, o Tribunal de Justiça de São Paulo o absolveu, e em 2019 o Estado foi condenado a indenizá-lo pela demissão.