Montagem do fotógrafo paulista Felipe Larozza faz parte do projeto Pontos MIS-SP

Fotos: Divulgação

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto inicia nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, a exposição “Radiolas”, em parceria com o MIS-SP, por meio do projeto Pontos MIS. A montagem da exposição é do fotógrafo paulista Felipe Larozza, que apresenta 15 fotos simbolizando o reggae, estilo musical muito presente em São Luís do Maranhão, considerada a capital do reggae no Brasil.

“É uma grande oportunidade para recebermos a exposição do Felipe Larozza, que conseguiu captar toda a energia da expressão cultural que acontece nas radiolas, realizadas em todo o estado do Maranhão. Será uma oportunidade de ter contato com essa cultura rica que a exposição traz”, relatou Renato Caetano, chefe da Divisão de Equipamentos Culturais.

Larozza visitou o Maranhão em 2016 e, durante quatro anos, frequentou as radiolas, nome dado às equipes de som formadas por DJs, experientes montadores e aparelhagens com dezenas de caixas amplificadoras potentes. Os registros dos bailes foram feitos com uma câmera pequena para não ser notado, por isso pôde captar a naturalidade dos frequentadores.

Com curadoria de Mônica Maia, as fotos revelam as raízes e a atual situação dessa enorme cena cultural, com a chegada das equipes de som à cidade de São Paulo. Durante a visita, o visitante é embalado pelo som vindo das radiolas.

Serviço

Exposição Pontos MIS-SP “Radiolas”

Valor: Gratuito (sujeito à lotação do local)

Classificação: Livre

Data: 11 de novembro de 2022 a 28 de janeiro de 2023

Horário: De terça a sexta-feira, das 14h às 17h, excetos feriados (caso queira visitar o MIS em outro horário, entre em contato pelo whatsApp (16) 98107-6888 para agendar sua visita)

Local: MIS de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Cerqueira César, nº 371, Centro