Feira de adoção em Ribeirão Preto terá mais de 150 cães e gatos vacinados e microchipados

O evento será realizado das 9h às 14h na sede da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4.255.

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Feira de adoção em Ribeirão Preto terá mais de 150 cães e gatos vacinados e microchipados

A Prefeitura de Ribeirão Preto promoverá neste sábado (9) uma feira de adoção com mais de 150 cães e gatos disponíveis para novos lares.

O evento será realizado das 9h às 14h na sede da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4.255.

Os animais foram resgatados e assistidos pela DBEA e chegam ao evento vacinados e microchipados; os adultos também estão castrados. A divisão afirma que muitos passaram por abandono ou maus-tratos e que a iniciativa busca oferecer a eles uma nova chance em lares adequados. Técnicos da DBEA acompanharão as adoções para avaliar as condições físicas, emocionais e do ambiente dos candidatos a tutor.

Para adotar é preciso ter 18 anos ou mais e apresentar cópias de RG, CPF (ou CNH) e comprovante de residência. As adoções são restritas a moradores de Ribeirão Preto. Quem for levar um cão deve levar coleira com guia; para gatos, a DBEA exige caixa de transporte.

A própria Divisão de Bem-Estar Animal passa por obras de ampliação após 25 anos sem intervenções maiores. Estão sendo construídos quatro novos recintos para abrigar os cães, além de melhorias nas áreas de trabalho, pintura e reforma geral das instalações. Com investimento superior a R$ 650 mil, as obras estão em fase final. Também foram comprados equipamentos para os atendimentos clínicos e cirúrgicos, como foco cirúrgico, sistema de anestesia inalatória, bomba de infusão, laringoscópio e geladeira para vacinas.