O programa Feira Preta Cria inicia no próximo sábado, 19 de julho, as inscrições para sua nova edição em Ribeirão Preto, destinada a empreendedores negros e indígenas da cidade e região metropolitana.
A iniciativa oferece uma formação presencial gratuita, que será realizada entre os dias 5 e 10 de agosto na unidade do SESC Ribeirão Preto. Voltado para fortalecer a economia preta, o curso apresenta uma abordagem prática, criativa e identitária, com módulos que abrangem criação e gestão de produtos e serviços, processos criativos, distribuição, consumo e um foco especial no fortalecimento da identidade dos participantes.
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, se identificar como pessoa negra (parda ou preta) ou indígena, estar à frente de um negócio ativo e residir em Ribeirão Preto ou região metropolitana. É fundamental também ter disponibilidade para acompanhar todas as aulas presenciais, que ocorrerão de terça a sexta-feira, das 19h às 21h50, e no sábado, das 14h às 17h.
O programa será encerrado no domingo, 10 de agosto, com a realização da Feira Preta Pocket, das 11h às 17h, onde os participantes poderão expor e comercializar seus produtos e serviços. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho pelo link https://forms.gle/vKnphqexbHi6E7p86.
O resultado da seleção será divulgado em 30 de julho, e caso restem vagas, uma nova chamada será publicada em 1º de agosto. A iniciativa é promovida pela Feira Preta com patrocínio da Gerdau e Solenis via ProAC-SP, em parceria com o SESC SP. Desde seu início, o programa já capacitou mais de 650 empreendedores em diferentes regiões do Brasil, valorizando a cultura e os saberes da população negra.
Para mais informações, acompanhe o perfil oficial no Instagram: @feirapretacria.