Festival de Cultura e Gastronomia Afro termina com show da cantora Ellen Oléria

Festival de Cultura e Gastronomia Afro termina com show da cantora Ellen Oléria

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Festival de Cultura e Gastronomia Afro termina com show da cantora Ellen Oléria

Centro Cultural Orùnmilá recebeu um grande público no último dia do 2º Festafro

Fotos: Ellen Faria 

A cantora e compositora Ellen Oléria encerrou a segunda edição do Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro no último sábado, 11 de maio, com um grande público no Centro Cultural Orùnmilá, no Parque Industrial Tanquinho, zona Norte de Ribeirão Preto.

Durante a apresentação, a artista combinou ritmos brasileiros como o samba, o forró, o carimbó, o afoxé, o maracatu com os timbres e arranjos contemporâneos que apontam para um encontro urbano de identidades e discurso do protagonismo das comunidades negras no Brasil.

O público também acompanhou as performances do Batmacumba Samba Reggae, grupo Firma o Ponto, Baque Mulher, roda de capoeira, samba de roda e Dj Nataxxxa. Além dos pratos da culinária afro.

O evento, voltado para a cultura afro-brasileira, começou no dia 4 de maio e contou com uma programação com diferentes segmentos artísticos, intervenção e exposição fotográfica, oficinas teóricas e práticas e apresentações de música, dança, poesia, hip hop, afoxé, maracatu e capoeira.

Para Renata Sangoranti, presidente do Centro Cultural Orùnmilá, o evento atingiu a expectativa da organização e o público aproveitou a oportunidade para degustar de comidas típicas e dançar ao som de muito samba. “Foi um sucesso, estamos ansiosos para a nossa 3ª edição”, destaca.

O evento foi organizado por um coletivo de artistas, produtores culturais e lideranças que se dedicam à promoção da cultura e das diversas expressões artísticas, envolvendo artistas locais e comunidades periféricas de aparelhos culturais.

O 2Festafro – Festival de Cultura e Gastronomia Afro teve realização do Centro Cultural Orùnmilá e Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, CultSP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.