Festival Literário de Primavera reúne autores, lançamentos e oficinas em Ribeirão Preto

No primeiro fim de semana haverá lançamentos, como Entre o amor, a espada e o sangue (Vanessa Cortez) e Casa alheia (Silvio D’Arzo)

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Festival Literário de Primavera reúne autores, lançamentos e oficinas em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto recebe, entre 24 de outubro e 2 de novembro de 2025, o Festival Literário de Primavera, com programação aberta ao público na livraria A Degustadora de Histórias (rua Garibaldi, 485, Centro). O evento traz debates, lançamentos, oficinas e clubes de leitura voltados a leitores de todas as idades. A abertura será com o escritor Joaquim Maria Botelho em conversa com Menalton Braff sobre literatura, memória e legado intelectual, com destaque para a obra de Ruth Guimarães.

No primeiro fim de semana haverá lançamentos, como Entre o amor, a espada e o sangue (Vanessa Cortez) e Casa alheia (Silvio D’Arzo), além de bate-papo sobre tradução literária, encontro com o autor Matheus Arcaro e oficinas de encadernação e carimbo ex-libris.

Entre outros destaques da programação estão: - 25/10 (sábado): lançamento de Vanessa Cortez às 10h; debates com influenciadoras literárias às 14h; mesa sobre tradução às 16h e lançamento de Casa alheia às 17h. - 26/10 (domingo): oficinas de encadernação e carimbo ex-libris pela manhã e bate-papo com Matheus Arcaro. - 27/10 e 29/10 (segunda e quarta): conversas com as autoras Carla Guerson e Renata Belmonte, respectivamente, às 19h. - 31/10 (sexta): happy hour da editora da livraria com discussão sobre edição e anúncio da obra vencedora do Concurso Literário 2025; à noite, o Clube de Leitura Gaia debate Essa coisa viva, de Maria Esther Maciel. - 1/11 (sábado): lançamento de Enfim a liberdade, de Menalton Braff, encontros sobre a obra de Rubens Lucchetti, clube de leitura de Drácula e oficinas de cordel e carimbo; - 2/11 (domingo): bate-papo com Luiz Puntel sobre suas obras na Coleção Vaga-lume. A programação completa será realizada na Degustadora de Histórias.

O festival é gratuito e aberto ao público; interessados devem consultar a livraria para confirmar horários e eventuais vagas nas oficinas.