Neste domingo, 21 de setembro, a avenida Nove de Julho, no centro de Ribeirão Preto, será palco do festival Pé na Rua. A programação gratuita ocorre das 12h às 21h e promete transformar os quarteirões entre as ruas Álvares Cabral e Barão do Amazonas em um grande centro de convivência com atrações para todas as idades.
O evento reunirá shows ao vivo, economia criativa, oficinas, contação de histórias, brincadeiras infantis e intervenções artísticas ao longo da via histórica. Entre as novidades, o Shopping Santa Úrsula levará ao festival a “Parada Pet”: quatro pontos de apoio com água fresca e kits para animais de estimação, que poderão ser retirados por usuários do Programa de Relacionamento do aplicativo Multi, da Multiplan. A participação reforça a política do shopping que admite a entrada de pets e oferece estrutura para atendimento de tutores.
Segundo a direção do shopping, a presença no Pé na Rua é a oportunidade de contribuir com a revitalização do centro, aproximar o público dos estabelecimentos locais e incentivar a ocupação positiva do patrimônio da cidade. A iniciativa integra ações que visam movimentar o comércio e a vida cultural da região central de Ribeirão Preto.
A entrada é gratuita e a programação é aberta ao público; organizadores recomendam chegar cedo para aproveitar as atividades e a diversidade de atrações ao longo do dia.