Festival Repique leva oficina de samba e entrega de instrumentos a escola de Ribeirão Preto

A ação é uma das contrapartidas sociais do Festival Repique, que ocorrerá no sábado, dia 11, no Estádio Palma Travassos, com apresentações de Gloria Groove (turnê Serenata da GG), Péricles, Menos é Mais, Dilsinho e Sampa 71

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Festival Repique leva oficina de samba e entrega de instrumentos a escola de Ribeirão Preto

Nesta terça-feira (7 de outubro), a EMEF Profª Eponina de Brito Rossetto, no bairro Recreio Internacional, receberá a ação social Repique do Amanhã, integrante da programação do Festival Repique. Das 10h às 12h15 (a equipe chega às 9h), 30 alunos participarão de uma oficina de percussão com músicos do grupo Sampa 71, que ensinarão tan-tan, pandeiro, tamborim e práticas de percussão corporal.

A atividade tem caráter formativo e cultural: além das dinâmicas rítmicas e do contato com os instrumentos, os estudantes vão dividir-se em grupos para aulas práticas e, ao final, os destaques de cada equipe se apresentarão com os músicos. Cada criança receberá um instrumento como doação. A iniciativa busca incentivar a apropriação do samba e do pagode pelas novas gerações, segundo os organizadores.

A ação é uma das contrapartidas sociais do Festival Repique, que ocorrerá no sábado, dia 11, no Estádio Palma Travassos, com apresentações de Gloria Groove (turnê Serenata da GG), Péricles, Menos é Mais, Dilsinho e Sampa 71.

Serviço

Projeto: Repique do Amanhã

Local: EMEF Profª Eponina de Brito Rossetto (Rua D, 1 – Recreio Internacional) Data e horário: 7 de outubro, das 10h às 12h15 (equipe chega às 9h)

Público-alvo: 30 alunos da escola