Fiocruz promove edição em Ribeirão Preto com atividades sobre vacinação e ciência no dia 18

O evento acontecerá das 9h às 13h no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Fiocruz promove edição em Ribeirão Preto com atividades sobre vacinação e ciência no dia 18

A Fiocruz realiza em Ribeirão Preto, no próximo sábado (18/10), o “Fiocruz pra Você 2025”. O evento acontecerá das 9h às 13h no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raya, na zona Sul, e tem como objetivo aproximar a população do trabalho da instituição por meio de exposições de projetos e dinâmicas interativas sobre vacinação e pesquisa científica.

A programação da Fiocruz São Paulo inclui ações educativas para promover o diálogo sobre a importância da imunização e esclarecer dúvidas sobre vacinas. A iniciativa faz parte de uma agenda nacional que leva conteúdo científico à comunidade em espaços públicos.

A realização do evento coincide com a Campanha Nacional de Multivacinação 2025, que vai até 31 de outubro. Em Ribeirão Preto, o Dia D de mobilização será justamente no sábado, 18 de outubro: todas as unidades com sala de vacina estarão abertas para atualização da carteira vacinal, com foco especial em crianças e adolescentes de até 15 anos.

Além do público-alvo nacional, a Prefeitura informou que, no Dia D municipal, será oferecida também a vacinação contra o HPV para adolescentes de 15 a 19 anos que ainda não receberam a dose. Informações sobre locais e horários das unidades de saúde podem ser consultadas no site da Prefeitura de Ribeirão Preto.

A organização recomenda que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e documento de identificação para facilitar o atendimento.