A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP abriu seleção de voluntários, homens e mulheres de 18 a 59 anos, para integrar uma pesquisa que avalia como o bilinguismo e a idade afetam o processamento auditivo.
Podem se inscrever pessoas cuja primeira língua seja o português brasileiro, fluentes ou não em inglês, com ensino superior incompleto e sem diagnóstico de perda auditiva.
A primeira etapa é o preenchimento de um questionário on-line de cerca de cinco minutos. Quem concluir o formulário será convidado para exames presenciais de audição e de processamento de sons no Centro Especializado de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (CEOF) do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (FMRP-USP).
As provas presenciais têm duração estimada de 1h30. O estudo, intitulado “Frequency Following Response em adultos monolíngues vs bilíngues”, é conduzido pela mestranda Manoella Helena Lucera dos Santos, do Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica, sob orientação da professora Sthella Zanchetta, do Departamento de Ciências da Saúde da FMRP.
Interessados podem solicitar mais informações por e-mail ou pelo WhatsApp (17) 99190-2125.