Formandos do curso de Java da Funtec apresentaram projetos aos empresários do Polo de Inovação em Software

Apresentação aconteceu nesta última quarta-feira, 04 de outubro, na sede da Funtec

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 3 minutos de leitura
Formandos do curso de Java da Funtec apresentaram projetos aos empresários do Polo de Inovação em Software

Apresentação aconteceu nesta última quarta-feira, 04 de outubro, na sede da Funtec

Dezesseis formandos da Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto (FUNTEC) tiveram grande oportunidade e podem dar um passo importante na iniciação de suas carreiras no mundo da tecnologia.

Nesta última quarta-feira, 4 de outubro, os alunos apresentaram seus projetos para gestores de seis empresas de Tecnologia da Informação, em uma parceria com o PISO (Polo de Inovação em Software) e o Supera Parque. As empresas participantes foram Comlink, HDRUP, NST, Siplan Controlm e Vórtice.

O evento serviu não apenas para destacar seus talentos, e galgar uma possível contratação, como também para celebrar a conclusão do curso de Java que teve início no mês de junho, com duração de 280 horas. No encerramento da apresentação foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso.

Os alunos puderam se aprofundar no mundo da programação e tiveram grande experiência como Git/Github, Html, CSS , Bootstrap, Lógica de Programação, Linguagem Programação Java, Angular , Banco de Dados, PostgreSQL e Spring Boot Rest.

Miguel Anterio, aluno no curso de Java, e um dos selecionados para apresentar seu projeto, comentou sobre sua experiência, “Participar do Curso de Java da Funtec e desta apresentação aos empresários do PISO, foi uma grande experiência. Esse contato direto com empresas renomadas de Ribeirão e região, para entender as demandas, a falta de mão de obra especializada no mercado foi muito enriquecedor, hoje me sinto muito mais preparado para enfrentar as dificuldades do mercado de trabalho”.

A SUPERA Incubadora oferece ao empreendedor apoio para criação de novos negócios, disponibilizando infraestrutura física, assessoria, capacitação e networking entre investidores, pesquisadores e grandes empresas.

Para a Diretora Executiva do PISO, Andresa Cantolini, a parceria com Funtec e Supera Parque é muito importante, "Projetos como esse, trazem ao mercado de trabalho, profissionais que estão engajados e comprometidos, além de poder oferecer a oportunidade de iniciação na carreira para estes jovens, isso é muito satisfatório”.

As empresas incubadas no parque estão sempre à procura de novos talentos e ideias inovadoras para fortalecer a indústria de tecnologia da região, e a parceria com a FUNTEC visa justamente criar oportunidades para esses jovens.

Os alunos da FUNTEC, após meses de dedicação e aprendizado no curso de Java, estavam preparados para apresentar seus projetos aos gestores das empresas.

“A apresentação dos nossos alunos mostrou mais uma vez o alto nível do curso de Java. É motivo de satisfação saber que o mercado recebe, a partir de agora, novos profissionais prontos para os desafios do dia a dia”, destacou o Diretor Presidente da Funtec, Rodrigo Simões.

Sobre a Funtec

A Fundação de Formação Tecnológica (Funtec) é um órgão da prefeitura criado para gerar oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Mais de 12.400 pessoas já se formaram nos últimos cinco anos (de 2017 a 2022).

Mais informações pelo telefone (16) 3931-5400 ou diretamente na sede da Funtec, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Rua Álvares Cabral, 629 - Centro.

No site da Funtec, além de se inscrever, é possível também obter mais informações sobre os 27 cursos oferecidos de forma gratuita.