As delegações de Franca seguem em Ribeirão Preto para disputar os 87º Jogos Abertos do Interior, que começaram na última quinta-feira e têm previsão de encerramento para o dia 21. Nas primeiras disputas, o município já obteve destaque com medalhas e colocações de relevância.
No atletismo, a campeã brasileira e sul-americana Cibelli Miguel da Silva conquistou o ouro no arremesso de peso com 14,90 m. Na prova de lançamento de martelo, Ana Carolina Aparecida da Silva Davi Prado ficou com a prata ao alcançar 41,50 m, enquanto Cibelli foi bronze com 41,59 m. Outras atuações no atletismo incluíram o 8º lugar de Isadora Nogueira Duarte nos 1.000 m rasos e o 4º lugar de Thiago Ferreira Teles Júnior nos 400 m com barreiras, com 56s17.
Além do atletismo, o basquete masculino de Franca registrou vitórias expressivas: 103 a 56 sobre Pradópolis e 98 a 91 diante do Santos, mantendo a equipe na briga pelas primeiras posições da competição. No futebol masculino, Franca derrotou Ribeirão Preto por 7 a 1 e aparece em 4º lugar na classificação parcial.
Já no badminton e no futebol feminino, as francanas enfrentaram dificuldades contra Marília, com derrota por 2 a 0 no badminton e por 1 a 0 no futebol feminino. Em outra frente, fora dos Jogos Abertos, a skatista bolsista da Prefeitura Mariah Reis teve boa performance no Campeonato Brasileiro de Skate Street, em Curitiba, terminando em 4º lugar entre 25 competidoras e avançando no ranking nacional.