A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto divulgou a programação cultural de novembro, que reúne circulação do Ônibus Livro Vivo, encontros literários, exibição de cinema e formação voltada a curadoria e captação de recursos. As atividades acontecem em Ribeirão Preto e em cidades da região, com entrada gratuita.
O Ônibus Livro Vivo esteve em Santa Rita do Passa Quatro, com ações de recepção ao público, contação de histórias e oficinas em parceria com instituições locais. A rota segue pelos municípios da região: Ribeirão Corrente (7/11), Miguelópolis (12/11), Luiz Antônio (19/11) e Brodowski (24/11), sempre com programação que inclui contação de histórias, oficinas e intervenções lúdicas em praças públicas.
Na sexta-feira (7), às 9h30, o escritor André Luís Oliveira participa de bate-papo com professores na Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto para falar sobre crônicas e formação de leitores, promovendo diálogo com educadores locais.
Em 15 de novembro, às 18h, a Fundação exibe o filme Tomboy (2011), seguido de debate conduzido pelos curadores André e Marcos de Castro, que vão abordar questões de identidade e acolhimento sob a perspectiva LGBTQIA+.
Para profissionais e gestores culturais, o Lab-C traz duas sessões sobre processos de curadoria e captação de recursos: nos dias 29 de novembro e 3 de dezembro, especialistas discutirão práticas de seleção curatorial e estratégias de financiamento, numa ação integrada ao programa CULTSP PRO.
A programação completa é gratuita e com horários e locais divulgados pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.