Fundo de Singapura entra na Entrevias; Anel Viário de Ribeirão Preto terá nova gestão acionária

A operação foi formalizada e recebeu aprovação da Artesp, segundo comunicado da empresa

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Fundo de Singapura entra na Entrevias; Anel Viário de Ribeirão Preto terá nova gestão acionária

O GIC, fundo soberano de Singapura, adquiriu 45% das cotas do Fundo Pátria Infraestrutura III e passou a integrar a gestão da Entrevias, concessionária que administra o Anel Viário de Ribeirão Preto.

A operação foi formalizada e recebeu aprovação da Artesp, segundo comunicado da empresa. A francesa Vinci Highways permanece como sócia majoritária, com 55% do capital, mantendo sua atuação iniciada há dois anos na concessão. Além do Anel Viário, a Entrevias é responsável por trechos da rodovia Anhanguera e pela Atilío Balbo, entre outras vias.

A transação faz parte da estratégia de rotação de ativos do fundo Pátria e, conforme as partes, reúne dois investidores internacionais com foco em investimentos de longo prazo. A direção da Vinci destacou que a parceria com o GIC abre uma nova etapa para a operadora, com compromisso em apoiar melhorias que beneficiem motoristas e comunidades locais.

O CEO da Entrevias afirmou que o aporte contribui para ampliar a capacidade da concessionária enquanto a empresa conclui, prevista para 2026, as principais obras de duplicação sob sua responsabilidade no Estado de São Paulo.