Arrecadação é proveniente das “penalidades solidárias” dos atletas participantes dos jogos
Foto: Fernando Gonzaga
Na tarde desta sexta-feira, 15 de setembro, o Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de quase duas toneladas de alimentos não perecíveis que foram arrecadados durante os Jogos da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizados em Ribeirão Preto.
Os alimentos são provenientes das “penalidades solidárias” previstas no regulamento geral da competição e recebidas pelos atletas participantes durante os jogos, tais como extravio ou falta do uso de credenciais, atrasos, não utilização do uniforme da delegação, número mínimo de participantes, dentre outras.
“É uma maneira muito legal de cobrar as penalidades cometidas pelos atletas participantes dos jogos. Cerca de 1700 kg alimentos que foram arrecadados serão destinados às entidades de Ribeirão Preto através do Fundo Social”, destacou o Prefeito Duarte Nogueira.
Essa ação é mais um retorno que os Jogos da Juventude trouxeram para a cidade. Além da movimentação econômica, geração de empregos diretos e indiretos, os jogos ainda ajudaram no aspecto solidário.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali agradeceu as doações, “É com muita satisfação e gratidão ao Comitê Olímpico do Brasil que estamos recebendo esses alimentos muito importantes para a segurança alimentar e propiciando atender muito mais famílias da cidade”. disse.
O Fundo Social de Solidariedade irá destinar os alimentos para famílias, associações e ONGs ligadas à instituição. Todos os anos os Jogos Escolares da Juventude arrecadam alimentos não perecíveis de delegações de todo o país.
Localizado à rua Cerqueira Cesar, 383, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ribeirão Preto funciona das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Para mais informações sobre o trabalho realizado, o telefone é (16) 3977-9190.