Campanha em prol das vítimas das enchentes no sul do país encerra hoje
Foto: Divulgação
Desde o final de abril o Brasil vem acompanhando a tragédia que atingiu o estado do Rio Grande do Sul. Devido as chuvas ininterruptas, rios e lagoas atingiram níveis recordes e transbordaram alagando praticamente todas as cidades do estado. As águas invadiram as casas e milhares de pessoas perderam tudo.
Com números de uma tragédia histórica, uma onda de solidariedade se formou e campanhas de apoio às vítimas das enchentes começaram a acontecer por todo o país.
No dia 4 de maio, a Prefeitura de Ribeirão Preto, através do Fundo Social de Solidariedade, se mobilizou e começou uma campanha emergencial para receber doações. E a população participou. O ribeirão-pretano mostrou força, união e solidariedade. Foram duas semanas de um trabalho incansável da equipe do Fundo Social e de centenas de voluntários que compareceram para ajudar a receber, organizar e transportar tudo. A sede do Fundo Social, na rua Cerqueira César, se tornou um dos miores pontos de arrecadação da cidade. Todas as salas ficaram repletas de roupas, cobertores, alimentos, produtos de limpeza e higiene, rações para animais e garrafas de água.
Com previsão para durar uma semana, a campanha do Fundo Social foi estendida e seguiu até essa sexta-feira, 17 de maio, chegando ao número de 170 toneladas de produtos arrecadados. Em parceria com empresas como a Passaredo, a Rodonaves, os Correios e a Esquimó, 25 caminhões carregados de mantimentos foram enviados para o Rio Grande do Sul.
“O Fundo Social de Solidariedade agradece a todos que mais uma vez tiveram esse gesto de amor, trazendo suas doações para nossos irmãos do Sul do país, que foram atingidos por esta grande tragédia. Novamente nossa cidade, por meio da população, com apoio das secretarias municipais e prefeitura, fez sua parte, demonstrando solidariedade e auxílio. É Ribeirão Preto muito mais global e acolhedora”, destacou a presidente do Fundo Social, Mariana Jábali.