O foco agora é arrecadar água, produtos de higiene, produtos de limpeza e ração para animais
Foto: divulgação
A população de Ribeirão Preto mais uma vez mostrou força, união e solidariedade. A cidade abraçou a campanha emergencial do Fundo Social em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e, em apenas uma semana, foram mais de 40 toneladas de produtos recebidos. A sede do Fundo Social ficou repleta de solidariedade em forma de doações e de trabalho voluntário.
Em parceria com empresas como a Passaredo, a Rodonaves e os Correios, três aviões e dez caminhões carregados de mantimentos, água, roupas e produtos de limpeza e de higiene já foram despachados para o sul do país.
"Celebramos com alegria e gratidão a todos que participaram desta iniciativa. Contamos com a colaboração de vários parceiros e a mobilização dos ribeirão-pretanos, que se mostram muito solidários e participativos nesses momentos. A solidariedade é transformadora e fará diferença no recomeço de todas as famílias que foram vítimas dessa tragédia. É um gesto que ajudará muitas pessoas", destacou Mariana Jábali, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
A princípio, a campanha seria encerrada hoje, 10. Porém, a ação foi prorrogada até o dia 17 de maio, próxima sexta-feira. Já a partir desta segunda-feira, 13, a campanha terá um novo foco. Quem quiser colaborar deve direcionar as doações para produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, água mineral e ração para animais.
O Fundo Social de Solidariedade vai receber esses produtos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na rua Cerqueira César, 383, Centro.