Com o apoio das instituições sociais, todas as peças serão descaracterizadas e após mapeamento, serão doadas as comunidades locais
Foto: Guilherme Sircili
O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto recebeu uma doação significativa da Receita Federal, cerca de 2 toneladas de roupas. Essas peças, porém, são cópias de marcas registradas e, por isso, serão descaracterizadas antes de serem distribuídas.
O processo de descaracterização será realizado por aproximadamente 10 entidades sociais da cidade, que se uniram para apoiar essa iniciativa. Após essa etapa, as roupas serão cuidadosamente mapeadas, catalogadas e, em seguida, doadas às comunidades carentes de Ribeirão Preto.
Foto: Guilherme Sircili
A iniciativa demonstra a importância da colaboração entre entidades sociais e instituições públicas para promover o bem-estar e a solidariedade na comunidade. A doação dessas roupas descaracterizadas não apenas ajudará a suprir uma necessidade básica das famílias carentes, mas também contribuirá para fortalecer os laços de solidariedade e empatia em que a cidade vem demonstrando constantemente.
Mariana Jábali, presidente do Fundo Social de Solidariedade, ressaltou a importância dessa ação, "Estamos muito felizes com essa doação que vai beneficiar tantas famílias em nossa cidade. Mas muito feliz também em saber que Ribeirão Preto possui tantas entidades dispostas a contribuir com o poder público, essas instituições fazem um trabalho fantástico que deve ser enaltecido”.
Foto: Divulgação