Doutor Luiz levou uma vida voltada para a prática da caridade e para a assistência daqueles que mais precisam, especialmente as crianças
Nascido em São Paulo, em setembro de 1929, o juiz Luiz Roberto Marcondes de Oliveira começou seu trabalho voluntário em Ribeirão Preto prestando assistência aos moradores da Vila da Fraternidade, Presidiu a Coleta Regional de Sangue, colaborou com a construção da APAE. Amigo de Chico Xavier, Doutor Luiz foi Diretor da Sociedade Espírita Cinco de Setembro mantenedora da Casa do Vovô e participou da fundação da Sociedade Espírita Mariano do Nascimento, localizada Parque Industrial Lagoinha, além de criar o Núcleo Assistencial Infantil Dr. Camilo de Mattos.
Para homenagear a trajetória do Doutor Luiz, que foi marcada pelas demonstrações sinceras de amor ao próximo, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, inaugurou uma sala que agora passa a levar o seu nome. O local foi revitalizado e será dedicado aos atendimentos as entidades sociais parceiras do Fundo Social.
“Ele foi uma pessoa incrível e é um símbolo da solidariedade. A partir de agora essa sala tem a responsabilidade de honrar esse legado”, afirmou a Presidente do Fundo de Solidariedade, Mariana Jábali.
Presente no evento, o prefeito Duarte Nogueira destacou as qualidades do homenageado. “O Doutor Luiz Roberto tinha as quatro virtudes cardiais, Prudência, justiça, fortaleza e temperança e também as três virtudes teologais: Fé, esperança e caridade”, finalizou o prefeito.
O Fundo Social de Solidariedade atende atualmente para as mais de 100 entidades assistenciais, associações, equipamentos sociais e comunidades locais.