O governador do estado de São Paulo João Dória Júnior vai anunciar uma fase muito mais restritiva no plano São Paulo dentro de poucas horas. O próprio governador postou uma prévia em seu Twitter.
Veja o vídeo abaixo
Ainda sobre o futebol, o presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) Antonio Olim, em entrevista ao programa SportsCenter da ESPN, informou que o campeonato paulista será mesmo paralisado, contra o que pensa a entidade, a Federação paulista de Futebol e os clubes.
— Os jogos estão temporariamente suspensos. Se os jogadores ficarem parados, voltarem a jogar, precisam voltar ao ritmo, atrapalha. O futebol tem poucas pessoas em campo, todos os clubes mantêm o protocolo de saúde, não tem motivo de parar o futebol, mas é um ato autoritário do governador. Hoje ele vai manter algumas coisas a mais além do futebol. Vai parar o futebol — falou Olim.
Em outro trecho da entrevista Antonio Olim vai adiante e revela um possível racha entre o futebol e o governo, dando a entender que a FPF pode continuar seus campeonatos em outro estado.
— Ele (Dória) vai falar hoje, vamos aguardar. Conversando com o Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF), falei: ‘O que nós vamos fazer?’ Ele disse: ‘Não sei’. Como que ele me falou a palavra? ‘O futebol estaria deixando de apoiar o Governo. Pode ser até que ele (Reinaldo Carneiro Bastos) faça (o Paulistão) em outros Estados, não sei. Fui hoje para Brasília, não consegui comer em lugar nenhum. Tudo fechado, voltei com fome. É assim que está em todo Brasil. Ele faria os jogos em outros Estados e continua o campeonato, mas não sei se isso teria condições também.
O governador João Dória convocou coletiva de imprensa, por volta das 13h, onde vai anunciar as decisões governamentais.