A Patrulha Rural da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto localizou e apreendeu um lote de herbicidas roubado na estrada velha de Cruz das Posses, na zona rural do município.
Segundo a GCM, o roubo ocorreu quando quatro homens armados, em um Kadett prata, rendem um motorista e um técnico agrícola que transportavam a carga. As vítimas foram obrigadas a dirigir o caminhão até uma área próxima a um bambuzal, onde os produtos foram descarregados.
Durante o crime, o motorista sofreu agressões e ambos os funcionários tiveram os celulares levados. Em seguida, as vítimas foram deixadas no bairro Cristo Redentor. Após o chamado ao patrulhamento rural, os agentes encontraram o Kadett às margens do Rio Pardo e, pouco depois, localizaram o caminhão e os herbicidas, que foram recuperados e devolvidos ao proprietário.
A carga, composta por produtos de marcas diversas, foi avaliada em cerca de R$ 200 mil. A GCM também informou que os criminosos obrigaram um casal que pescava no Rio Pardo a levá‑los até o bairro Simioni. O Kadett apreendido passou por perícia e a ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Até a publicação desta reportagem não havia registro de prisões relacionadas ao caso.