As medidas são para amenizar os transtornos causados aos comerciantes e pedestres
Foto: Fernando Gonzaga
Durante reunião realizada nesta segunda-feira, 29 de janeiro, no Centro Administrativo Prefeito José de Magalhães, entre o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira e representantes das secretarias da casa Civil, Obras Públicas, Infraestrutura, RP Mobi e Guarda Civil Municipal, ficou acertado as medidas emergências que serão colocadas em prática no trecho da avenida Nove de Julho, entre as ruas São José e Comandante Marcondes Salgado.
A partir desta terça-feira, 30 de janeiro, a secretaria de Infraestrutura irá começar os serviços de limpeza da avenida. Também ficou acertado, que a Guarda Civil Municipal (GCM) irá reforçar o patrulhamento ao longo da Nove de Julho, com o objetivo de dar mais segurança. O governo municipal solicitará a CPFL que reforce a iluminação da avenida, e serão criados bolsões de estacionamento, em lugares estratégicos conforme estudo que será realizado pela equipe da RP Mobi, e que será divulgado na próxima semana.
As obras de reforma e revitalização da Avenida Nove de Julho foram suspensas em dezembro, depois que o governo municipal rompeu o contrato com a empresa Metropolitana. A construtora vencedora da licitação para a realização das obras da avenida 9 de Julho, não cumpriu o que foi estipulado em contrato. As obras revitalização e restauração dos dois lados da avenida 9 de Julho, começaram no dia 21 de julho de 2023. O valor acordado no processo de licitação é de R$ 31.132.101,77
Para terminar a obra o governo municipal está elaborando um novo processo de licitação, que deve ser aberto em breve.