Grupo de alunos da USP e organização latino-americana se juntam para uma oficina com foco em jogos para Pessoas com Deficiência

Grupo de alunos da USP e organização latino-americana se juntam para uma oficina com foco em jogos para Pessoas com Deficiência

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Grupo de alunos da USP e organização latino-americana se juntam para uma oficina com foco em jogos para Pessoas com Deficiência

O evento #paraTodesJogarem acontece dia 11/11 presencialmente e está com as inscrições abertas

Um grupo de extensão universitária vinculado à USP (grupo LOOP) foi convidado por uma organização de Jogos com Impacto Social, a Games for Change América Latina, para organizarem uma oficina gratuita de criação de jogos físicos para pessoas com deficiência. O evento será gratuito e está com as inscrições abertas para o público em geral. No dia 11 de novembro de 2023 Ribeirão Preto sediará o #paraTodesJogarem, que será mais que só aprendizado, mas também networking, sensibilização e inclusão. O evento ocorrerá na ACBEU Ribeirão Preto, na Rua Conde Afonso Celso, 1546. Com início às 14h.

Corpo do texto: Com convidadas especialistas no assunto, mentoria para os melhores jogos feitos e, claro, muita diversão, a oficina tem o propósito de impactar a cidade de Ribeirão Preto através dos jogos inclusivos.

As convidadas serão Tonnia Coelho e a Professora Luciana Andrade.

Tonnia Coelho, que além de suas funções como Conselheira da Pessoa com Deficiência Intelectual e Conselheira Municipal da Onda Autismo em Ribeirão Preto, desempenha um papel ativo na promoção da inclusão e igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência na região.

Já Luciana Andrade tem vasta experiência em educação, incluindo cargos de gestão e consultoria, especializada em Distúrbios do Desenvolvimento. Mestrado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atuação como docente no Centro Universitário Barão de Mauá. Consultora da UNESCO em 2022 e gestora da empresa SCIO Desenvolvimento e Inclusão, focada em educação e inclusão de pessoas com deficiência.

A mentoria para os melhores jogos será oferecida em parceria com a AbleGamers Brasil, uma associação beneficente cuja missão é tornar o videogame acessível a fim de promover comunidades inclusivas e melhorar a vida de pessoas com deficiência.

O Festival Games for Change, o qual essa oficina faz parte, tem como objetivo celebrar e acelerar a mudança com tecnologias sustentáveis, design lúdico e cidadania crítica. Este ano, pensamos em grupo: “porque não aproveitar a oportunidade para desenvolvermos jogos inclusivos e divertidos para pessoas com deficiência?“.

Gostou da ideia? Junte se a nós no sábado dia 11/11, as 14h. Inscreva-se no botão abaixo: