Grupo realiza visita guiada sobre a história da Praça XV em fevereiro

A atividade, voltada ao público em geral, é gratuita, exige inscrição prévia e aceita contribuições voluntárias

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Grupo realiza visita guiada sobre a história da Praça XV em fevereiro

O coletivo Ecos do Passado promove, no sábado 7 de fevereiro, às 17h, a visita guiada “As Memórias da Praça XV”, conduzida pelo professor Felipe Souza.

A atividade, voltada ao público em geral, é gratuita, exige inscrição prévia e aceita contribuições voluntárias. O ponto de encontro será junto ao relógio da Praça XV de Novembro, no Centro de Ribeirão Preto.

A proposta do passeio é apresentar marcos históricos do espaço, que já serviu como cemitério, abrigou teatros e bares e foi cenário de manifestações religiosas, políticas e populares, e discutir como esses elementos compõem a memória da cidade.

Interessados devem se inscrever antecipadamente; informações e reservas podem ser obtidas pelo perfil do grupo Ecos do Passado no Instagram ou pelo WhatsApp (16) 99283-1485.