Guardas de Sertãozinho recebem medalhas em cerimônia da ABFIP em São Paulo

A entrega das medalhas reforça o reconhecimento do trabalho das guardas municipais da região e destaca atuações que tiveram impacto direto na proteção da população de Sertãozinho

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Guardas de Sertãozinho recebem medalhas em cerimônia da ABFIP em São Paulo

Um grupo de guardas civis municipais de Sertãozinho foi reconhecido pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) durante solenidade realizada em São Paulo.

A cerimônia entregou condecorações que valorizam ações destacadas em prol da segurança e do atendimento à população. Entre os homenageados com a Medalha Honra ao Mérito estão as guardas Maria Eduarda Gasqui Sales da Silva, M. Rodrigues e Kayo de Sousa Godinho. Já as medalhas de Mérito Policial, Lei e Ordem foram destinadas a Yuri Andrade Naito e a Carlos Jean Rodrigues Lopes.

A ABFIP explicou que essas condecorações reconhecem profissionais e instituições que se sobressaem na manutenção da ordem, na proteção da sociedade e em atuações relevantes vinculadas a missões de paz.

No caso dos guardas de Sertãozinho, a escolha considerou atendimentos recentes no município, incluindo uma ação que resultou no salvamento de uma pessoa em situação de risco. Carlos Jean, que além de GCM é psicólogo e autor do livro A Mente do Policial, afirmou que a homenagem também refletiu seu trabalho de apoio psicológico a agentes de segurança por todo o país, prestado de forma on-line, e o lançamento da obra, que aborda a saúde mental na atividade policial.

A entrega das medalhas reforça o reconhecimento do trabalho das guardas municipais da região e destaca atuações que tiveram impacto direto na proteção da população de Sertãozinho.