O Tribunal do Júri de Franca condenou James Cristian dos Reis, de 47 anos, a 13 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado pela morte de sua esposa, Amanda Farias de Araújo, 27, ocorrida em 29 de novembro de 2024 no Jardim Paulistano. A Justiça entendeu que o crime ocorreu com emprego de meio cruel e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Imagens de câmeras de segurança mostraram Amanda caminhando no cruzamento das ruas Emília Marcondes Luz e Paulo Balbuino Cintra Mendes quando foi atingida por um furgão que subiu na calçada e a arremessou contra uma árvore. Segundo o processo, o atropelamento foi intencional. Horas após o crime, James foi localizado tentando roubar um veículo para fugir em direção a Claraval (MG) e foi preso em flagrante; a prisão preventiva foi posteriormente decretada.
Os jurados, no entanto, rejeitaram a qualificadora de feminicídio, que consideraria o crime motivado pela condição de mulher da vítima, mantendo a condenação por homicídio qualificado.