Um homem de 48 anos foi preso em flagrante após ser acusado de sequestrar e tentar extorquir um empresário de 67 anos em Uberaba (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito se apresentou como policial federal, mostrou uma credencial falsa e uma réplica de arma de fogo para obrigar a vítima a entrar no veículo. O crime ocorreu na saída da residência do empresário, quando ele ia ao trabalho.
Os policiais informaram que o suspeito levou a vítima a outra área e fez uma chamada de vídeo para o filho do empresário, exigindo o pagamento de R$ 9 milhões em criptomoedas e proferindo ameaças caso a quantia não fosse entregue. Depois de algum tempo, o homem deixou a vítima abandonada em um ponto de Uberaba e fugiu sem receber o valor.
A vítima comunicou o caso à PM, que repassou as características do veículo e do autor às corporações de São Paulo, área para a qual o suspeito seguia. Equipes localizaram o carro na Rodovia Anhanguera (SP-330) em direção à capital e abordaram o veículo nas proximidades de Cravinhos. No carro foram apreendidos três celulares, a credencial falsa e a réplica de arma utilizada nas ameaças.
O condutor, identificado como Jamilton de Souza, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e preso em flagrante por tentativa de extorsão. Conforme a polícia, ele ficou à disposição da Justiça. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a publicação desta matéria.