Um homem de 30 anos morreu após ser atingido por disparos disparados por um policial militar que estava de folga durante uma tentativa de roubo a uma tapeçaria na rua Paraíba, no bairro Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito entrou no estabelecimento anunciando o assalto e rendeu as pessoas que estavam no local. Entre as vítimas havia um PM que estava realizando um orçamento para a confecção de um sofá.
Ao perceber a ação, o policial se abrigou nos fundos do comércio e, ao ser ameaçado pelos criminosos, revidou os ataques, atingindo um dos suspeitos. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A corporação informou que o indivíduo estava armado com um revólver calibre .38 sem numeração, com quatro munições intactas. De acordo com o tenente Guilherme Zanardo, o morto era morador de Cravinhos e tinha antecedentes por tráfico de drogas e furto.
Testemunhas relataram a possível participação de um segundo envolvido, que teria feito a cobertura do lado de fora e fugido a pé após os disparos. A área foi isolada para a perícia e as circunstâncias do caso seguem sob investigação pela polícia.