Homem faz filho de 1 ano e 5 meses refém em Monte Alto e se entrega após falar com irmã

Ao ouvir a irmã, ele decidiu liberar a criança e se entregar. Não houve registro de ferimentomonte a

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Homem faz filho de 1 ano e 5 meses refém em Monte Alto e se entrega após falar com irmã

Um homem manteve o próprio filho, de 1 ano e 5 meses, refém em uma casa do Jardim Alvorada, em Monte Alto. A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia de desentendimento conjugal, mas ao chegar ao local encontrou a criança retida pelo pai, que portava uma faca e exigia a presença da esposa para conversar.

Equipes do Pelotão de Monte Alto cercaram a residência e iniciaram o protocolo de gerenciamento de crise. A Força Tática de Sertãozinho e o Batalhão de Operações Especiais (BAEP) de Ribeirão Preto prestaram apoio, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da capital foi deslocado para conduzir as negociações por ser especializado em ocorrências desse tipo.

Durante as tratativas, os policiais possibilitaram ao homem a comunicação com um parente. Ao ouvir a irmã, ele decidiu liberar a criança e se entregar. Não houve registro de ferimentos: a criança passou por avaliação médica e foi entregue a familiares.

O suspeito foi imobilizado pelos PMs, conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Jaboticabal, autuado em flagrante e encaminhado a uma unidade prisional. A Delegacia de Defesa da Mulher ficará responsável pela investigação das circunstâncias que motivaram o caso.