Um homem de 40 anos foi morto pela Polícia Militar em Cristais Paulista, após tentar invadir a casa da ex-cunhada em busca da ex-companheira. Segundo a PM, vizinhos acionaram os agentes depois que câmeras de segurança registraram o suspeito tentando abrir o portão da garagem.
De acordo com a corporação, o homem, identificado como Carlos Henrique Costa Pimenta, havia passado por um surto na madrugada e ameaçado a ex-mulher. Após uma discussão, a mulher e os filhos deixaram a residência e foram para a casa de parentes. Pela manhã, Pimenta voltou ao local e, ao ser abordado pelos policiais, avançou contra a equipe que atendia a ocorrência.
A primeira intervenção da PM resultou em um disparo que atingiu a mão do agressor. Como ele seguia com comportamento ameaçador, os agentes tentaram imobilizá‑lo com um taser e, em seguida, efetuaram um novo disparo que atingiu o tórax do homem. Ele não resistiu aos ferimentos.
O local foi isolado para perícia. A Polícia Militar informou que Pimenta tinha registro por agressão contra a ex-companheira. A ocorrência segue sob investigação.