Em cerimônia realizada em Campinas/SP, o Instituto Agronômico (IAC) ganhou quatro novos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia agropecuária. A inauguração ocorreu durante celebração dos 130 anos de atuação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
O prefeito Duarte Nogueira, que foi secretário estadual de Agricultura e Abastecimento entre os anos de 2004 e 2006, destacou a importância do agronegócio paulista para a retomada do crescimento nacional. “A capacidade agrícola de São Paulo é tamanha que o PIB do agronegócio do Estado foi de 8,27% em 2020, um crescimento maior que o de muitos países, incluindo o Brasil. São números que garantem emprego e renda, incluindo a região de Ribeirão Preto, que tem forte atuação no setor sucroalcoleiro”, afirmou.
O investimento nos novos laboratórios, que são a planta-piloto de processamento térmico do Instituto de Tecnologia de Alimentos, laboratório de aves e ovos do Instituto de Zootecnia, o laboratório de experimentação em sanidade de peixes do Instituto da Pesca e o laboratório de doenças de suínos do Instituto Biológico, foi de R$ 1,8 milhão.