O POW Festival 2025 receberá atuação conjunta do Instituto YDUQS e do Ibmec nos dias 6 e 7 de dezembro, no espaço A Fábrica, em Ribeirão Preto. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pelo site do evento (powfestival.com.br). As duas instituições chegam ao festival com patrocínio oficial e programação voltada para educação, inovação e tecnologia, além de ações de impacto social.
A Estácio também marcará presença contratando 11 estudantes dos polos Ribeirânia, Centro, Centro Serrana e Jardim Irajá, contemplando alunos dos cursos presenciais, semipresenciais e de EAD, para atuar em credenciamento, suporte às ativações tecnológicas e apoio a palestrantes durante os dias de festival.
O Ibmec terá papel central na agenda ao promover duas palestras sobre inteligência artificial. No sábado (6), o professor Carlos Eduardo Leal de Castro ministrará a conferência “Engenharia do Pensamento”, com foco em lógica, pensamento crítico e técnicas de engenharia de prompts. No domingo (7), o professor Ronaldo Barbosa abordará a relação entre humanos e sistemas inteligentes em “IA e Cointeligência”. Durante as apresentações, o público poderá participar de uma ação interativa acessada por QR Code, que distribuirá prêmios como camisetas da loja Ibmec em parceria com a Reserva e acesso gratuito ao curso “GPT Estratégico: engenharia de prompts com foco em negócios”.
Para Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo Yduqs, a participação no festival aproxima estudantes e a comunidade regional de oportunidades e experiências que costumam ocorrer apenas em grandes centros, favorecendo networking, aprendizado prático e visibilidade para docentes e alunos.