Uma mulher de 62 anos morreu e outras cinco pessoas precisaram de atendimento após um incêndio em uma residência do Jardim Cidade Nova, em Jardinópolis.

A vítima, que era acamada, não conseguiu sair do quarto e morreu no local. Entre os socorridos estavam a cuidadora da idosa, a filha desta, um vizinho e dois policiais militares, todos com quadro de inalação de fumaça.

Os dois PMs, a filha da cuidadora e o vizinho foram levados ao Pronto‑Socorro de Jardinópolis; a cuidadora foi transferida para atendimento em Ribeirão Preto. Até a publicação da reportagem não havia confirmação sobre o estado de saúde dos feridos.

A Defesa Civil retirou moradores da casa para perícia e informou que a família optou por ficar na casa de parentes; o imóvel será vistoriado amanhã para avaliar possíveis danos estruturais.

A hipótese levantada pelos bombeiros e vizinhos é de que o incêndio tenha sido provocado pela explosão de um celular que estava carregando, mas as causas serão apuradas pela perícia. Moradores relataram grande quantidade de fumaça e correria no momento do socorro.