Um homem de 77 anos foi vítima de atropelamento no último sábado, 27 de setembro, enquanto caminhava pela Rua Professor Feinizio Marchini, na Vila Penha do Rio Peixe em Itapira-SP. Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro branco atingiu o idoso, que foi arremessado contra a calçada e permaneceu imóvel. O motorista recuou, observou a cena e seguiu viagem sem prestar socorro.
O idoso foi socorrido por um vizinho que passava pelo local e encontrado ensanguentado. Ele segue internado em enfermaria, em estado estável, com múltiplas escoriações, fratura em arcos costais, imobilização em membro inferior, hematoma cerebral e lesões na cabeça e nos dentes, segundo informou a Prefeitura.
Familiares relataram que a vítima costumava caminhar diariamente naquele trecho e costuma andar pelo meio-fio por causa de buracos na calçada. A sobrinha disse que o idoso é ativo e percorre cerca de sete quilômetros por dia. Ela cobrou responsabilização: “Agora a gente pede por justiça”, afirmou.
A Guarda Municipal identificou a proprietária do veículo; ela declarou que o ex-marido estava ao volante no momento do acidente. A investigação aponta que, após o atropelamento, o suspeito teria ido a Valinhos e depois a Franca. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e o motorista deve responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante por não prestar socorro.