As obras do corredor de ônibus estão dentro do novo cronograma

Fotos: Guilherme Sircili

A rua Lafaiete, entre as ruas Tibiriça e Barão do Amazonas foi liberada para o trânsito. Nesta terça-feira, 7, foi concluída a implantação do asfalto no local. 

Uma segunda equipe começou nesta terça-feira, 07, os serviços de escavação e a retirada do asfalto, no trecho bloqueado da rua Lafaiete, entre a Comandante Marcondes Salgado até a rua São José. Os cruzamentos destas ruas estão liberados para o trânsito. 

Com a intervenção viária, a RP Mobi recomenda aos condutores a utilizar a seguinte rota alternativa:
 
• Quem vem da rua Comandante Marcondes Salgado em direção a região da avenida Independência deve seguir até a rua Américo Brasiliense onde deve virar à direita, virar à direita na rua São José, à esquerda na rua Lafaiete e seguir o destino desejado.
 
De acordo com a DGB Engenharia, construtora responsável pela execução dessas obras, este bloqueio tem previsão de início às 9 horas desta terça-feira, dia 7 de maio; e tem previsão de duração de 20 dias.
 
Na região da nova interdição haverá acessos locais somente para moradores e comerciantes. A RP Mobi orienta os condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade de seus veículos a fim de se evitar sinistros de trânsito.
 
Mais recomendações
 
· Respeite a sinalização de trânsito;
 
· Obedeça às orientações dos agentes da RP Mobi;
 
· Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações das interdições;
 
· Informações sobre bloqueios estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, conforme outros fatores de momento, sempre priorizando a segurança de todos os usuários da via, principalmente a dos pedestres.

O corredor de ônibus no quadrilátero central terá 7 km de extensão. A obra faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade, lançado em 2017, com a construção de 30 grandes obras viárias no município, para melhorar a fluidez do trânsito e a acessibilidade. São 11 corredores de ônibus que vão unir a cidade de ponta a ponta por uma malha viária de 56 quilômetros de extensão. Serão dois grandes eixos viários Sul e Leste. Cerca de 3,5 milhões de passageiros de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e região, que circulam na cidade.