O Daerp iniciou nesta quarta-feira, 05, a substituição de mais 475 metros de redes antigas no Jardim Macedo. A obra faz parte dos 4,4 quilômetros de redes antigas que estão sendo substituídas, pelo método não destrutivo, além do Jardim Macedo, a troca acontece também nos Campos Elíseos, Jardim Recreio e São Luís.
Ao todo estão sendo substituídos 46,6 quilômetros de redes nos quatro bairros, com um investimento total de R$ 12,2 milhões, do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.
Os trabalhos, nesta quarta-feira, tiveram início pela rua Maria Adelaide Miranda Paixão e a partir desta quinta-feira terá início a substituição da rede de água em toda a extensão da avenida Plínio de Castro Prado, nos dois sentidos. A previsão é que os trabalhos no Jardim Macedo estejam concluídos até o final da próxima semana. No bairro, nesta etapa, serão substituídos 475 metros de redes antigas.
No bairro, o Daerp já substituiu outros 14.770 metros de redes antigas, além da implantação dos ramais para os imóveis em todas as ruas que receberam as novas redes. A substituição das redes foi realizada pelo método não destrutivo, sem a necessidade de abertura de valas.
Já foram implantadas, desde a segunda quinzena de julho, outros 1.900 metros de redes no Jardim Recreio e 1.634 metros de redes nos Campos Elíseos. A partir da segunda quinzena de agosto serão instalados mais 344 metros de redes no Jardim São Luís.
Colocação de ramais
Após a conclusão da instalação de redes no Jardim Macedo a empresa responsável pelas obras iniciará o trabalho de substituição dos ramais nos imóveis nas ruas beneficiadas com as novas redes.
Nos Campos Elíseos, onde já foram substituídos 15,9 quilômetros de redes antigas, as equipes estão trabalhando na interligação das novas redes com as adutoras que abastecem o bairro. Também está sendo feito o trabalho de implantação dos ramais das novas redes com os imóveis.
A obra de substituição de redes antigas faz parte do Programa de Gestão, Controle e Redução de Perdas de Água e Eficiência Energética, implantado pela atual diretoria do Daerp e que tem como objetivo reduzir em 50% as perdas na rede até 2021.
Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto