Atualizações no site da RP Mobi facilitam deslocamento dos condutores; maior parte das obras fazem parte do programa Ribeirão Mobilidade

Foto: Divulgação

Com o andamento das obras do programa Ribeirão Mobilidade ou eventuais obras de emergência da Saerp, a RP Mobi reforça que em seu site existe um menu sobre interdições no trânsito com os principais bloqueios viários que ocorrem na cidade. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o deslocamento dos condutores e pedestres nas vias municipais, por meio do compartilhamento de rotas alternativas.

As atualizações estão divididas nas categorias “em andamento” e “encerradas”. Em cada fechamento de via há um link de matérias da prefeitura com orientações e mapas que contêm rotas alternativas.

Um banner digital com link para as informações de interdição também está disponível no site da prefeitura, na abertura da página principal. Além disso, os condutores podem acessar a funcionalidade a partir do item “Acesso Rápido”, no menu lateral esquerdo do site oficial do município.

As atualizações sobre bloqueios no trânsito são realizadas conforme o andamento das obras do programa Ribeirão Mobilidade ou de intervenções em vias públicas com grande fluxo de veículos. A cada conteúdo novo é inserido o horário e data da última atualização da página.

PREFEITURA TRABALHANDO PARA TODOS

O Programa Ribeirão Mobilidade abrange 30 grandes obras viárias, incluindo 11 corredores de ônibus que ligarão a cidade de ponta a ponta, viadutos, túnel, pontes, obras de prolongamento, duplicação e até mesmo de construção de avenidas, entre outras. Dessas obras, 18 já estão prontas e sete estão em construção, sendo que o túnel da Independência será inaugurado em menos de um mês e o último trecho do eixo Norte-Sul, com 21 km de extensão, também deverá ser entregue neste ano.

Além disso, o programa já levou mais de 650 km de asfalto novo a mais de 1.600 ruas, avenidas e travessas de 120 bairros da cidade. A meta é alcançar 700 km ainda neste ano, beneficiando outros locais, e prosseguir com o trabalho em 2024.

Para acessar o conteúdo, clique aqui.