Bairro já teve 84 vias totalmente recapeadas pelo programa Ribeirão Mobilidade e agora recebe mais 2 km de asfalto novo do contrato atual
Foto: Guilherme Sircili
A rua Espírito Santo, no Ipiranga, será a primeira do bairro a receber asfalto novo do contrato atual da Prefeitura, que está sendo executado pela Construtora Said e faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade. Desta vez, cinco ruas do bairro serão beneficiadas com mais de 2 km de recapeamento total a partir desta segunda-feira, dia 23.
Ao todo, o lote atual soma mais de 16 km de asfalto novo e já passou pelos bairros Jardim Arlindo Laguna, José Sampaio, Dom Miele, Alexandre Balbo, Jardim Flórida, Vila Seixas, Centro, Sumaré e Jardim Mosteiro. Depois do Ipiranga, a construtora seguirá para o Sumarezinho, finalizando o contrato com cerca de um mês de antecedência.
O Ribeirão Mobilidade já levou asfalto novo a mais de 650 km de ruas, avenidas e travessas de 120 bairros de todas as regiões da cidade. E a meta é atingir 900 km até o final do ano que vem. Além disso, o programa está construindo 30 grandes obras viárias que estão mudando pra melhor o transporte coletivo e o trânsito da cidade. Dessas, 19 já estão prontas, incluindo seis corredores de ônibus do total de 11 previstos.
O Programa no Ipiranga
Desde que foi criado, em 2017, o Ribeirão Mobilidade já levou asfalto novo a 84 vias do Ipiranga – 56 ruas e avenidas e 28 travessas inteiras.
O bairro ainda é um dos principais beneficiados pela construção do corredor de ônibus da Av. Dom Pedro I. Com 5 km e meio, este corredor começa na Av. Francisco Junqueira, no Centro, e vai até a rotatória Alceu Paiva, no Planalto Verde, passando antes pelo Alto do Ipiranga e Ipiranga.
Confira as ruas beneficiadas no Ipiranga pelo lote atual:
- Rua Espírito Santo (entre as ruas Ambrósio Chaguri e Rio Paraguaçu)
- Rua Espírito Santo (entre a Rio Pardo e a Dom Pedro I)
- Rua André Rebouças (entre a General Câmara e a Japurá)
- Rua Vicente de Bonis (entre a Pará e a Bahia)
- Rua Tabatinga (entre a Carolina Maria de Jesus e a Coronel José Pedro de Faria)