Jaboticabal capacita merendeiras e moradores em práticas de alimentação saudável

O curso, ministrado na cozinha industrial da SECEL, foi conduzido por instrutores do projeto, referência estadual em educação alimentar

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Jaboticabal capacita merendeiras e moradores em práticas de alimentação saudável

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de Jaboticabal realizou uma capacitação voltada às merendeiras da rede municipal e aberta gratuitamente à comunidade. O curso, ministrado na cozinha industrial da SECEL em parceria com o Projeto Cozinhalimento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, foi conduzido por instrutores do projeto, referência estadual em educação alimentar.

Durante a formação, os participantes acompanharam aulas teóricas e atividades práticas sobre aproveitamento integral dos alimentos, alimentação saudável, montagem de saladas em pote e técnicas de congelamento. Também houve oficinas de preparo de salgados, pães caseiros e bolos de pote, com foco em uso consciente dos insumos e possibilidade de geração de renda.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Lucia Helena Vasques, ressaltou que a iniciativa vai além da qualificação profissional: amplia o acesso da população a conhecimentos que contribuem para a saúde das famílias e para práticas sustentáveis no cotidiano. A ação integra as políticas municipais de formação contínua dos profissionais da educação e oferta de cursos gratuitos para a população, segundo a SECEL.