João Pedro é contratado pelo Chelsea para o Mundial de Clubes e reforça equipe contra Palmeiras

O atacante João Pedro, natural de Ribeirão Preto, foi oficialmente contratado pelo Chelsea para integrar o elenco do clube londrino no Mundial de Clubes

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
João Pedro é contratado pelo Chelsea para o Mundial de Clubes e reforça equipe contra Palmeiras

O atacante João Pedro, natural de Ribeirão Preto, foi oficialmente contratado pelo Chelsea para integrar o elenco do clube londrino no Mundial de Clubes.

Com 24 anos, o jogador, que atuava pelo Brighton, chega à equipe antes do confronto das quartas de final contra o Palmeiras. A negociação, confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, envolveu um valor superior a 50 milhões de libras, aproximadamente R$ 371 milhões.

João Pedro deve viajar na próxima terça-feira para passar por exames médicos e assinar contrato, com a expectativa de estar disponível para o técnico Enzo Maresca já na fase eliminatória do torneio.

Além do Chelsea, o Newcastle também manifestou interesse pelo atleta, mas as propostas foram recusadas pelo Brighton, que detém o passe do jogador. João Pedro chegou ao Brighton em 2023, após passagem pelo Watford, sendo essa a maior contratação da história do clube até o momento, custando 34 milhões de libras (cerca de R$ 255 milhões).