Um homem de 22 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (20) em Jaboticabal. Segundo a corporação, ele havia desobedecido a ordem de parada ao ver a viatura, iniciou fuga em alta velocidade, colidiu com uma motocicleta que transportava um casal e, em seguida, tentou se esconder em uma residência do bairro Jardim Paulista.
De acordo com o capitão Carlos Eduardo Koto, durante a invasão aos fundos do terreno o suspeito sacou uma arma e resistiu à abordagem. Os policiais revidaram e o homem foi alvejado, morrendo no local.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo cruzou o cruzamento e atingiu a moto; mesmo após a batida, o suspeito seguiu em fuga até entrar na casa. O casal sofreu apenas escoriações leves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar informou que o suspeito, identificado como Ryan Pablo Migriorini Boffe, já tinha passagens por roubo, tráfico de drogas e ameaça, e havia deixado a prisão recentemente. A arma apreendida com o homem e armamento policial serão encaminhados para perícia.
A Polícia Científica realizou exames no local e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Jaboticabal para investigação.