Mais de 39% dos Microempreendedores Individuais registrados na cidade em outubro são de pessoas de 21 a 30 anos; saldo geral mantém positivo
Foto: Divulgação
O levantamento mensal de Microempreendedores Individuais em Ribeirão Preto, realizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, constatou saldo positivo de 587 registros no mês de outubro e 39,5% desse número é composto de pessoas de 21 e 39 anos, demonstrando que os jovens estão buscando empreender e desenvolver seu próprio negócio.
O crescimento de 0,78% no registro de MEIs em relação ao mês anterior colocam Ribeirão Preto acima das médias estadual que foi de 0,72% e nacional com 0,65%, pelo segundo mês consecutivo. O município está a frente de cidades como São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Jundiai.
As atividades que mais geraram MEIs em outubro foram a “Promoção de Vendas” com 67 registros, seguido de “Transporte Rodoviário de Carga” com 55 registros, e “Cabelereiro, Manicure e Pedicure” com 36 registros.
Em relação ao gênero, o estudo aponta equilíbrio entre homens e mulheres pelo segundo mês consecutivo, sendo 50,4% de registros do sexo masculino e 49,6% do sexo feminino.