Enquanto isso, um segundo lote em execução, há um mês, leva 16 km de asfalto novo à região norte; mais da metade da cidade já foi beneficiada
O contrato que a prefeitura acaba de firmar com a Construtora Borges Morando já começou a levar asfalto novo para onze ruas da cidade que ainda não haviam sido beneficiadas. Nove delas ficam no Jardim Paulista, onde uma frente de trabalhadores da empresa atua no momento.
O serviço faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade, que já recapeou completamente mais da metade da cidade. De 2017 para cá, 120 bairros já foram beneficiados, o equivalente a 58% dos bairros de Ribeirão Preto. Juntos, eles tiveram mais de 1.600 ruas, avenidas e travessas beneficiadas.
No Jardim Paulista, serão implantados 2,5 km de asfalto novo, nas ruas Carlos Chagas, Cravinhos, Guarujá, Iguape, Itapira, Itatiba, Luiz Gomes, Orlândia e Piracicaba. Depois, serão 500 metros na rua Niterói, na Lagoinha.
Na segunda-feira (2/10), o asfalto novo já passou em 1,5 km da avenida Antônio Machado Santana, na City Ribeirão, da rotatória até as duas pistas da Alice de Moura Braghetto. E, em seguida, 640 metros da rua Cravinhos foram totalmente recapeados, no Jardim Paulistano, da Treze de Maio até a João Bim.
Região norte também recebe o benefício
Enquanto isso, outro lote contratado há cerca de um mês leva asfalto novo a 16 km de ruas das regiões norte e central.
Este contrato está sendo executado pela Construtora Said e beneficia 11 bairros: Alexandre Balbo, Arlindo Laguna, Centro, Dom Miele, Ipiranga, Jardim Flórida, José Sampaio, Jardim Mosteiro, Jardim Sumaré, Sumarezinho e Vila Seixas.