O evento de Adoção Permanente da Divisão de Bem-estar Animal (DBEA) de Ribeirão Preto, órgão ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está com mais de 60 animais, entre cães e gatos, aptos para adoção. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

Cada animalzinho traz uma história, muitas vezes ligada a abandono ou a maus tratos, mas também a capacidade de transformar a vida de seus adotantes, preenchendo sua casa e seu tempo com alegria, amor e carinho.

É o caso da cachorrinha Promessa, da raça pitbull, que tem aproximadamente 3 ou 4 anos de idade. Ela foi resgatada em um córrego, muito debilitada, com lesão profunda na região frontal da cabeça, mas depois de receber os cuidados da equipe da DBEA, está saudável, linda e pronta para a adoção.

Além de ser uma fonte de alegria e de amor, um animal de estimação é também uma grande responsabilidade, por isso, a Divisão orienta as pessoas que adotam animais domésticos quanto aos compromissos que terão a partir da adoção.


“Um animal precisa de estímulos, carinho, atenção, higiene, alimentação adequada, vacinas, enfim, uma série de cuidados para que possa viver com dignidade”, explica a chefe de Divisão de Bem-estar Animal, Danielle Soares Girolla.

Para adotar um dos animais, é necessário ser maior de 18 anos, comparecer ao DBEA munido de CPF, RG e comprovante de endereço atual. Quem deseja adotar um cão deve levar uma guia para facilitar a locomoção. Já para adotar um gato, a indicação é levar uma caixa com ventilação para o transporte do animal.

A DBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.