Marlon Freitas é apresentado pelo Palmeiras e pede desculpas por gesto polêmico ao Botafogo

Marlon também tem histórico na região: integrou o elenco do Botafogo de Ribeirão Preto em 2019

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Marlon Freitas é apresentado pelo Palmeiras e pede desculpas por gesto polêmico ao Botafogo

Apresentado pelo Palmeiras, o volante Marlon Freitas afirmou que chega ao clube com ambição de ser protagonista e com o desejo de conquistar títulos. O anúncio oficial confirma contrato por três temporadas.

Naturalmente lembrado por passagens recentes no Botafogo-RJ onde foi campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, Marlon também tem histórico na região: integrou o elenco do Botafogo de Ribeirão Preto em 2019.

Durante a primeira entrevista como jogador palmeirense, o meio-campista voltou a falar sobre a polêmica “piscadinha” dirigida ao Palmeiras no clássico de 2023, gesto que admitiu ter sido um erro. “Foi um gesto infeliz da minha parte. Não fui educado dessa forma e, a quem se sentiu ofendido, peço desculpas. Assumo meu erro”, disse.

O episódio havia marcado sua passagem pelo clube carioca e exigiu esforço para reconquistar o respeito da torcida. Marlon elogiou a estrutura do Palmeiras e citou a ambição do clube como motivo da escolha. “É um clube que quer voltar a ganhar grandes títulos. Tenho vontade de ser protagonista e acredito que fiz a escolha certa”, afirmou.

Ele também comentou a conversa com o técnico Abel Ferreira durante as negociações: primeiro houve troca de mensagens e, na reta final, uma ligação por vídeo que reafirmou o projeto esportivo. Com o vínculo assinado, o jogador garantiu que encerrou o ciclo no Botafogo e está pronto para começar uma nova etapa no Palmeiras, com foco em contribuir para novas conquistas.